Junção selante a laser em uma tampa traseira soldada.

Processo de aplicação fina

No processo de aplicação fina, minúsculos filetes de adesivo são aplicados em altura e largura de junção equidistantes na peça de montagem.  O emprego deste processo surge já na pré-montagem de automóveis, selando cantos de dobras de flanges, onde é possível obter uma largura constante em grandes avanços na junção selante. Após cada peça de montagem, a quantidade de aplicação de adesivo pode ser consultada, controlada e também corrigida por meio de um simples controle de quantidade do ciclo.

Por meio de um sistema de injeção desenvolvido pela intec, é possível realizar junções selantes a laser com um filete de diâmetro inferior a 2mm em uma tampa traseira soldada.

Aplicação achatada para isolamento

Aplicação achatada

Bicos injetores de fenda larga possibilitam a aplicação achatada de adesivos de enchimento ou de suporte, bem como de material de isolamento. Os bicos injetores equipados com válvulas de esfera automáticas de alta pressão com desgaste reduzido estão disponíveis para larguras de aplicação de até 200mm, e podem ter sua largura adaptada de acordo com sua aplicação.

Com este procedimento, na indústria de automóveis, são aplicadas mantas de isolamento sobre peças de montagem que não podem apresentar desvios ao longo das linhas de montagem. Por isso, a precisão em série na aplicação achatada é imprescindível.

 

Aplicação em espiral em peça de montagem na indústria eletrônica.

Injeção em espiral

Na aplicação por injeção em espiral, é possível a aplicação de adesivo em grandes superfícies a uma grande velocidade de avanço em uma operação. Padrões de pulverização replicáveis são possíveis através de termorregulação ininterrupta. O sistema de dosagem de volumes (First in/First out - FIFO) patenteado pela intec impede que o material a ser processado permaneça mais tempo do que necessário no dosador. Um fluxo contínuo de material permite processos de produção rápidos.

Aplicação de filete de adesivo 2K.

Aplicação em filetes

Por meio da alimentação de ajuste preciso surgem filetes de adesivo uniformes. Estes podem variar de finas junções selantes a laser totalmente automatizadas a aplicações manuais de adesivos de suporte. A qualidade do filete de adesivo é fator decisivo na qualidade da colagem. A dosagem de volume no filete é garantida pela engenharia de sistemas harmonizada da intec. É possível também a introdução de uma operação de inspeção visual de qualidade, uma vez que, além do sistema de dosagem, o filete de adesivo pode sofrer influência da alimentação de peças de montagem e do percurso do robô. Esta inspeção visual de qualidade compara, por meio de um sistema de câmeras, o posicionamento do filete com uma posição pré-definida, de modo a permitir uma comparação direta.

Instalação multiponto intec

Multiponto

O procedimento de aplicação multiponto na tecnologia de colagem permite uma aplicação rápida e precisa de adesivos de enchimento e de suporte na indústria automobilística. Ele permite a aplicação em múltiplos pontos.


Airless/Fluxo achatado

O procedimento de fluxo achatado tem aumentado sua participação na tecnologia de colagem e, ao lado dos processos de aplicação em filete e de aplicação fina, tem crescido a nível mundial. Por meio de injetores especiais, os mais diversos pedidos puderam ser atendidos personalizadamente. O procedimento de fluxo achatado apresenta, portanto, grande flexibilidade. Por exemplo, é excelente na selagem e vedação de cantos metálicos no interior de veículos. Os cabeçotes individuais e múltiplos de aplicação garantem uma selagem ótima da carroceria, associados ao comando de seis eixos do robô.

PESQUISAR

Adresse

Temos prazer em atendê-lo!

Eisenmann intec
GmbH & Co. KG
Otto-Hahn-Allee 9
50374 Erftstadt
Alemanha

Telefone:
+49 (0) 2235/46558-0

E-Mail:
intec@Spamschutz.bielenberg.de