> Home > Automotivo 

Eisenmann intec - parceiro confiável da indústria automobilística há décadas

Aplicação de proteção na parte inferior do chassi, produção de automóveis
Aplicação por spray espiral

A técnica de colagem conquista cada vez mais áreas da fabricação de automóveis moderna.

Onde, anteriormente, ainda precisavam ser colocados vários milhares de pontos de solda por veículo, hoje em dia processos de união inovadores garantem propriedades materiais positivas e aumentam a eficiência e a qualidade do produto.

Para colocar rebites ou parafusos, é necessário fazer furos. Com isso, as juntas são danificadas. A solda altera os materiais a serem unidos devido à elevação da temperatura. Enquanto isso, a colagem é um processo de união que gera pouco calor e possibilita o uso de materiais muito variados que são usados em produtos leves inovadores.

Um aspecto importante relativo à qualidade é a rigidez. Com material de espessura igual, uma peça colada é até 30% mais rígida que uma peça unida com métodos tradicionais, já que as forças não são transmitidas pontualmente, mas sim uniformemente por toda a superfície. Com isso, é possível usar chapas mais finas e, dessa forma, reduzir o peso do veículo. Outras grandes vantagens: a prevenção de corrosão por contato, assim como propriedades de isolação acústica melhoradas e um amortecimento de vibrações ideal.
Por esses motivos, a colagem é hoje a escolha número 1 em muitas aplicações. Em todo o mundo, produtores de automóveis usam sistemas de técnica de colagem da intec - uma tendência crescente.

Por meio de processos adesivos de união e vedação com tecnologia de sistemas intec feita sob medida, é possível atingir objetivos de forma segura, rápida e econômica na carroceria, pintura e na cadeia cinemática da produção automobilística.  

PESQUISAR

Adresse

Temos prazer em atendê-lo!

Eisenmann intec
GmbH & Co. KG
Otto-Hahn-Allee 9
50374 Erftstadt
Alemanha

Telefone:
+49 (0) 2235/46558-0

E-Mail:
intec@Spamschutz.bielenberg.de